Agende sua reunião de escolha de repertório

Nossa história

Idealizamos o Opus 4 em 2004, nessa época ainda como um quarteto. Nosso propósito era lançar um projeto que pudesse integrar e motivar novos adeptos culturais, buscando oportunizar às pessoas, músicas ecléticas e de qualidade em nossas apresentações.

No ano de 2016 deixamos de ser um quarteto e passamos a ser um trio. Hoje, o Opus 4 é formado por Neusa Preuss (voz), Fernando Ilibio (Teclado e voz) e Gero Perito (violão e voz), trabalhando também com músicos convidados.

Com repertório do erudito ao popular, buscamos agradar o público presente garantindo acesso à toda classe social, demonstrando qualidade instrumental e vocal em concertos, recitais, bodas, formaturas, cerimônias de casamento e jantares. Nossos músicos trazem em sua formação e bagagem, a música clássica e popular.

Hoje, quase 20 anos depois, temos muit orgulhoso da nossa trajetória, do caminho que percorremos, dos sorrisos que provocamos, e dos sentimentos que cativamos, e das memórias que marcamos.

Para os próximos 20 anos pretendemos continuar nos atualizando, trazendo novidades, novos repertório, e novas formas de nos apresentar com a mesma motivação, o mesmo amor pela música e os mesmos sonhos que sempre tivemos: fazer apresentações especiais para tornar eventos inesquecíveis!

Nossos integrantes

Voz e teclado

Fernando Ilíbio

Nascido em outubro de 1977, formou-se em Teoria Musical & Solfejo pelo Conservatório Lagunense de Música no ano de 1998, onde estudou piano e clarinete. Instrutor musical, lecionou música, oboé, teclado, instrumentos de sopro e canto coral em Imbituba; Urupema, Urubici e São Joaquim. Participou de bandas como a do ator e cantor Rodrigo Faro; George Israel do Kid Abelha e Rodrigo Santos do Barão Vermelho. Integrou a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, a Orquestra Filarmônica de São Joaquim. Gravou CD com a Banda Sinfônica da Univalli (Itajaí) e foi aprovado na orquestra de câmara do Teatro Bolshoi em Joinville.

voz e violão

Gero Perito

Nascido em 1965, começou aos 9 anos sua forte relação com o violão. Montou com outros amigos a banda Ave de Rapina, participando de importantes festivais de música nacionais. Compôs diversos sucessos que foram gravados em estados como São Paulo e Rio de Janeiro.  Dividiu palco com muitas bandas e cantores famosos como: Barão Vermelho, Titãs, Tim Maia, Jimmy Clif, Engenheiros do Hawai, Kid Abelha, etc. Fez parte do Grupo Terra, Grupo Ressonância e do Coral Santo Antônio dos Anjos, onde participou da gravação de 3 CDs e veio a ser solista, viajando por países como Alemanha, Argentina e Paraguai. 

Vocalista

Neusa Preuss

Nascida em janeiro de 1967, ingressou na música em 15 de fevereiro de 1980 quando entrou para o Coral Santo Antônio dos Anjos da Laguna e que, a partir de 1984 passou a ser solista. Estudou técnica vocal. Participou de turnês nacionais e internacionais passando por países como, Alemanha, Argentina e Paraguai. Participou como solista da gravação de 3 CDs do mesmo coral. Foi integrante de grupos musicais como: Grupo Terra e Grupo Ressonância. Fundou o Grupo de Canto e Movimento, participou da peça teatral “A República em Laguna”. Atualmente é uma das responsáveis (regentes) pelo coral infantil “Pequeno Gigante” da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora de Laguna.

Preocupe-se com o evento

A música de qualidade nós garantimos!

Desenvolvido por Agência Futurize

© 2021 Grupo Opus 4. Todos os Direitos Reservados.